Prefeitura de Manaus intensifica obra de recuperação asfáltica de avenida do União da Vitória

23/05/2023 10h33

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica, nesta terça-feira, 23/5, as obras de recuperação asfáltica da avenida Peixe Cavalo, no bairro União da Vitória, zona Norte da capital.

Uma equipe com dez servidores da Seminf executa os serviços de recuperação da base, o que proporciona o nivelamento da estrutura da avenida, para receber 30 toneladas de massa asfáltica e garantir a trafegabilidade na área. Máquinas retroescavadeiras, rolos compactadores e caçambas são utilizadas na ação.

“Nossas equipes estão todos os dias nas ruas ouvindo a população, realizando visitas técnicas e programando os serviços de infraestrutura, que devolverão a trafegabilidade segura das vias, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior”, explicou o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão.

Os 17 distritos de obras da Seminf atuam na infraestrutura das vias e recuperam drenagens na cidade, para solucionar o problema dos alagamentos. Em paralelo, os serviços de recapeamento do programa “Asfalta Manaus” avançam na cidade com várias frentes distribuídas pela capital, alcançando a marca de 2.009 ruas recapeadas.

Texto – Valesca Martins/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf