Prefeitura de Manaus inicia implantação de 100 metros de nova rede de drenagem no Jorge Teixeira

17/03/2023 11h04

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), implanta, nesta sexta-feira, 17/3, um novo sistema de drenagem profunda com 100 metros de extensão na rua Bauxita, na comunidade Nova Floresta, bairro Jorge Teixeira. A ação visa combater os alagamentos na região.

São 12 servidores da Seminf trabalhando para implantar as manilhas em concreto. “Estamos atuando com celeridade para solucionar definitivamente o problema da população que reside nessa área. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é de executarmos obras resolutivas e de qualidade”, explicou o chefe da Divisão de Dragagem e Drenagem da Seminf, engenheiro Edinaldo Ramos.

“O serviço de drenagem na cidade não é só uma necessidade, mas uma prioridade dessa gestão”, complementou.

Além do serviço de implantação de rede de drenagem, os 17 Distritos de Obras distribuídos pela cidade atuam em recuperação de tubulação subterrânea, implantação de drenagem superficial, meio-fio e sarjetas, além dos serviços mais complexos, como contenção de erosão e pavimentação asfáltica.

Em paralelo, o programa “Asfalta Manaus” avança pelas ruas da cidade, com a meta de recapear 10 mil vias na capital.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf