Prefeitura de Manaus constrói ponte em madeira para promover acessibilidade a moradores do Coroado

07/06/2023 16h52

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na construção de uma ponte de madeira, com aproximadamente 60 metros de extensão, na rua S, beco S, conjunto Ouro Verde, no bairro Coroado, zona Leste.

Uma equipe de dez servidores está atuando no serviço, que irá proporcionar a trafegabilidade e segurança dos moradores da área. A comunidade contava com uma ponte no local que estava bastante comprometida, com várias tábuas faltando, outras podres e muitos pontos de instabilidade que colocavam em risco a travessia dos moradores.

Durante a visita técnica na área, a equipe da Seminf avaliou o antigo equipamento, que, por conta das péssimas condições, impossibilitou a recuperação. A solução encontrada foi a construção de uma nova ponte, com materiais todos novos, dentro dos padrões ambientais necessários.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, a segurança da população está sempre em primeiro lugar, como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior.

“Estamos trabalhando aqui para devolver o direito de ir e vir em segurança, de cerca de 40 famílias que necessitam deste equipamento para levar as crianças à escola, para também chegarem ao trabalho e resolverem outras demandas do dia a dia”, explicou Efrain.

O material utilizado na construção da nova ponte atende a todas as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo uma maior durabilidade. A ponte do beco S será entregue no final da próxima semana.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf