Prefeitura de Manaus conclui recuperação de rede de drenagem profunda na rua Curipaco, no bairro Cidade Nova

21/12/2022 15h58

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu, nesta quarta-feira, 21/12, a substituição de 30 metros da rede de drenagem profunda na avenida Curipaco, no bairro Cidade Nova, zona Norte. No local, um trecho da via foi rompido, provocando o afundamento parcial da via, logo após a forte chuva que atingiu a capital no último dia 14.

De acordo com o engenheiro da Seminf, responsável pela obra, Érico Braga, as equipes trabalharam durante toda a semana na substituição dos tubos, que foram rompidos, ocasionando o afundamento parcial da pista. No local há uma antiga rede de drenagem de águas pluviais, marcada pelo tempo e falta de manutenção das antigas gestões. Os tubos danificados foram substituídos por peças mais modernas e mais resistentes, que garantirão uma durabilidade maior ao serviço.

“Assim que a cratera se formou na via, deslocamos uma equipe para solucionar o problema no menor tempo possível. Trabalhamos em ritmo acelerado, fizemos a substituição das peças danificadas da rede de drenagem e já estamos realizando a recuperação asfáltica, como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior”, explicou Érico.

A aposentada Doralice Silva, 71, disse estar aliviada, porque mora na parte baixa da via e temia inundações na área.

“Passei um nervoso quando essa drenagem rompeu, mas estou muito agradecida com a atuação da prefeitura, que veio de imediato resolver o problema”, comemorou a moradora.

O serviço de recuperação asfáltica segue em ritmo acelerado para ser concluído ainda no final desta semana.

Diariamente, os 17 Distritos de Obras trabalham com a execução de serviços programados e pontuais, que vão desde limpeza e desobstrução de caixas coletoras, até a implantação e recuperação de rede de drenagem e pavimentação asfáltica.

Texto – Valesca Martins/Seminf

Fotos – Divulgação/ Seminf