Prefeitura de Manaus conclui implantação de gabião na Torquato Tapajós e obra chega a 70% de execução

30/03/2023 19h49

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), conclui a implantação de 260 metros de gabião, popularmente conhecido por “gaiolas”, nas laterais do igarapé dos Franceses, em um trecho da avenida Torquato Tapajós, adjacente à avenida Senador Raimundo Parente, nesta quinta-feira, 30/3.

Um efetivo formado por 20 trabalhadores intensifica as obras na margem direita do igarapé, com a implantação de 115 metros restantes de contenção. Cerca de 50% dos serviços da lateral direita do igarapé foram concluídos.

O secretário da Seminf, Renato Junior, vistoriou o andamento dos serviços nesta quinta-feira e enfatiza que a obra é um trabalho de prevenção, realizado sem intervir no trânsito livre dos veículos.

“Estamos aqui na Raimundo Parente e Torquato Tapajós, dando continuidade à aceleração das obras de contenção de rip-rap. A equipe segue a todo o vapor para finalizarmos o quanto antes. A determinação do prefeito David Almeida é que a gente execute a obra sem influir no fluxo de veículos. O serviço é feito de dentro para fora do igarapé”, explica o secretário de Obras, Renato Junior.

A Seminf realiza ainda a recuperação de 50 metros de rede de drenagem profunda no local. A obra chega a 70% dos serviços concluídos. As equipes irão finalizar os trabalhos com o reaterro no entorno do igarapé e o plantio de grama para auxiliar na contenção do novo material. A área terá trafegabilidade segura e com a infraestrutura restituída para a população.

Texto – Rayana Coutinho /Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf