Prefeitura de Manaus constrói escada hidráulica de 60 metros em trecho de erosão na rua Albânia

19/03/2024 10h46

Obras na rua Albânia #paratodosverem – Imagem aérea de erosão em trecho na rua Albânia, no bairro Nova Cidade, zona Norte, recebendo a construção de uma escada hidráulica de 60 metros

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza a construção de uma escada hidráulica de 60 metros em trecho de erosão na rua Albânia, no bairro Nova Cidade, zona Norte. Nesta terça-feira, 19/3, a obra de contenção avança após a conclusão do reaterro e terraplanagem do trecho.

O equipamento de 60 metros recebe a concretagem e tem a função de receber toda água pluvial da rua e dissipá-la, com o auxílio de uma boca de lobo tripla que será construída na sequência.

“A Seminf está se esforçando todos os dias para avançar com os trabalhos na erosão da rua Albânia. Os trabalhadores se dedicam para entregar o melhor o quanto antes aos moradores dessa região. Após concluir o aterro e trabalhar na correção da drenagem, as equipes iniciam a concretagem da primeira etapa da escada hidráulica. Esse é o comprometimento que o prefeito David Almeida tem com a população em avançar com as obras nesse ritmo acelerado”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

A erosão de 23 metros de profundidade chegou nessa abertura e profundidade pelas águas despejadas de forma irregular e o descarte de lixo incorreto, que agravou a situação corroborada também pelo volume da água das chuvas.

A Prefeitura de Manaus concluiu a limpeza de toda a área, o reaterro e agora trabalha de forma hábil na concretagem da escada hidráulica, para restituir o bem-estar e segurança dos moradores na zona Norte.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf