Prefeitura avança com o programa ‘Asfalta Manaus’ no bairro Redenção e contempla beco abandonado

Por Prefeitura de Manaus

24/05/2023 11h27

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), entrega, nesta quarta-feira, 24/5, o beco B24, localizado no bairro Redenção, completamente revitalizado com obras de recapeamento asfáltico, que há anos não eram executadas.

A ação faz parte do programa ‘Asfalta Manaus’, que vem recuperando vias em todas as zonas da cidade, sejam principais ou secundárias, além de becos e vielas que não recebem serviços de manutenção há muitos anos. Somente na Zona Centro-Oeste, quase 300 ruas já foram contempladas com esses serviços.

As obras foram iniciadas na última terça-feira e contaram com o apoio de 30 servidores, que aplicaram um novo pavimento em 43 metros de via do beco. Além desse serviço, outras duas frentes de obras atuam nas vias B2 e B4, com aplicação de 200 toneladas de massa asfáltica nos três trechos. 

“As equipes da Secretaria de Obras entram em qualquer trecho crítico, seja via principal ou rua paralela, até nos becos que eram esquecidos por anos. Nessa gestão, trabalhamos com transparência, com igualdade, não existe diferença do maior para o menor, estamos aqui para cumprir a determinação do nosso prefeito David Almeida e avançar cada vez na cidade, e quem ganha com esses pacotes de obras é a nossa população”, garante o secretário de Obras, Renato Junior. 

A prefeitura atua com diversas frentes de obras para recuperar a trafegabilidade em todas as zonas, além do programa ‘Asfalta Manaus’. Assim, os 17 Distrito de Obras intensificam os serviços, mapeando as áreas afetadas e atendendo à solicitação dos moradores. 

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 297 ruas foram contempladas na zona Centro-Oeste, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, que em apenas um ano já recuperou mais de 2.000 ruas na capital.

—-

Texto: Rayana Coutinho/ Seminf 

Fotos: Márcio Melo/ Seminf