Prefeito vistoria obra de contenção em erosão no bairro Jorge Teixeira

26/03/2023 16h25

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica os trabalhos de reconstrução de área do Jorge Teixeira atingida pelas fortes chuvas do último dia 12. Nesta manhã de domingo, 26/3, o prefeito David Almeida acompanhou o andamento da contenção na erosão da rua Topázio, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

“Nós estamos aqui no Jorge Teixeira na parte superior da erosão. Lá embaixo, fica a rua Pingo D’água, o local daquele trágico acidente, causado pelo grande acúmulo de lixo, somado à água da chuva. Nós estamos aqui com muitos trabalhos para recuperar essa área e tudo isso faz parte da minha visita a Brasília, em que o Governo Federal sinalizou por meio de recursos para recuperarmos essas áreas degradadas na cidade”, assegura o prefeito David Almeida.

O secretário de Obras, Renato Junior, ressalta que os trabalhos são executados dia e noite, para acelerar as obras nos pontos degradados da cidade.

“Desde que foi feita a retirada das famílias, iniciamos o nosso plano de ação. Neste domingo, com a visita do ministro Waldez Goés e comitiva, estamos certos de que o Governo Federal olhará com sensibilidade para a nossa cidade que tem sofrido tanto”, afirma Renato.

Como primeira etapa da obra, a equipe, formada por 20 trabalhadores, abriu caminho para o acesso das máquinas adentrarem a área afetada pelo desmoronamento. Agora, os engenheiros fazem a sondagem para a elaboração do projeto de contenção.

Neste domingo, os trabalhadores seguem com o auxílio de duas escavadeiras e dão continuidade na limpeza da área.

“Inclusive, ontem mesmo, falei com outros ministros, e aqui eu tenho a certeza que na próxima semana já estaremos na etapa de conclusão dos projetos e trabalhos, para fazermos essas áreas que estão degradadas na nossa cidade com risco de erosões e desbarrancamentos”, afirma o prefeito David.

Desde o incidente de desbarrancamento nas áreas que foram afetadas pelas fortes chuvas do último dia 12/3 e, agora, deste sábado, 25/3, as equipes da prefeitura, por meio das secretarias municipais, atuam na fiscalização e atendimento à população.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf