Prefeito realiza vistoria técnica em diferentes frentes de obras de infraestrutura na capital

23/06/2023 12h52

O prefeito de Manaus, David Almeida, determinou, na manhã desta sexta-feira, 23/6, durante vistoria técnica, o início das obras de revitalização de uma área afetada por uma erosão localizada no bairro Cidade de Deus, na zona Norte da capital amazonense. O trabalho, que será realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), tem o intuito de devolver a área reestruturada, levando segurança a todos que moram no entorno.

Segundo o chefe do Executivo municipal, os serviços de contenção iniciam a partir da próxima segunda-feira, 26.

“Já na próxima semana, nós vamos iniciar os trabalhos nesta área, uma grande erosão aqui no Cidade de Deus. E com a chegada do verão, nós vamos intensificar os serviços, entrando nessas áreas, para que a gente possa resolver definitivamente problemas como esses aqui que nós estamos encontrando. Portanto, é dessa forma que a gente vai trabalhando para dar à população de Manaus uma qualidade de vida melhor”, assegurou o prefeito.

A área será recuperada com serviços de drenagem e aterro, para evitar, assim, novas erosões e alagamentos, beneficiando centenas de famílias.

“O prefeito determinou que nós façamos os serviços de contenção nesta erosão, que tomou grande proporção, colocando em risco algumas residências. E, a partir de segunda-feira, a Secretaria de Obras entrará neste local para mudar essa realidade”, completou o titular da Seminf, Renato Júnior.

Outras Intervenções

O serviço está sendo estendido para outras áreas da cidade, como na rua Topázio, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. No local, equipes da Secretaria de Obras intensificam os trabalhos de reconstrução da área, que foi atingida pelas fortes chuvas no mês de março.

“Aqui, nós estamos bem próximos da comunidade Pingo D’água, o local daquele trágico acidente, e estamos fazendo a contenção de encostas. Essa é mais uma erosão que a Prefeitura de Manaus está investindo, para garantir a qualidade de vida da população da nossa cidade”, completou David Almeida.

Mais Obras

O prefeito aproveitou a manhã para visitar também o Parque Municipal Nascentes do Mindu, localizado no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. Na ocasião, reafirmou o compromisso com a recuperação e a preservação do espaço.

“Estamos bem na área da nascente do igarapé do Mindu, que tem 21 quilômetros de extensão. É o maior igarapé da cidade de Manaus e nós estamos trabalhando para que a gente possa fazer investimentos neste parque, e assim caminhar por cima das nascentes e preservar esse, que é o maior igarapé em extensão na cidade de Manaus”, disse Almeida.

Texto – Beathriz Torres/Semcom e Divulgação/Seminf

Fotos – Ruan Souza / Semcom