Prefeito determina início das obras de infraestrutura em comunidades na zona Norte

22/06/2023 13h32

O prefeito de Manaus, David Almeida, determinou o início de uma grande ação de infraestrutura nas comunidades Acará e Novo Milênio, ambas localizadas no bairro Lago Azul, na zona Norte da capital amazonense, que se mantém toda em solo natural, causando transtornos aos moradores pela precariedade da falta de serviços, especialmente em dias de chuva, quando o barro se transforma em lama.

Segundo o chefe do Executivo municipal, a prioridade do pacote de obras visa atender bairros que ainda não têm asfalto. “Nas próximas semanas, com o sol abrindo, nós estaremos entrando com asfalto aqui nas comunidades, atendendo essa demanda da população que mora aqui nessas áreas, que por muito tempo esteve abandonada”, garantiu Almeida.

Os serviços serão realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), para entregar aos moradores asfaltamento, por meio do “Asfalta Manaus”, e iluminação pública em LED.

“Estamos com todo o corpo técnico da Secretaria de Obras acompanhando o prefeito David Almeida nessas comunidades do Acará e Novo Milênio. Vimos ver de perto a precariedade que a população tem enfrentado ao longo desses anos, mas a atual gestão preza pela qualidade de vida dos moradores e a zona Norte será transformada”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

“A equipe da Unidade Gestora de Abastecimento de Energia da Seminf realizou a visita técnica nos últimos dias e se programa, agora, para iniciar a implantação de luminárias onde houver pontos de rede. É um trabalho minucioso e cheio de etapas, mas que, ao fim, só tem a agregar às comunidades, com segurança e qualidade de vida”, acrescentou o secretário.

Os distritos de Obras realizam serviços como recapeamento de vias, asfaltamento de ruas e avenidas, ações no sistema de drenagem profunda e superficial. Em paralelo, o programa “Asfalta Manaus” segue recapeando as ruas da cidade, alcançando 2.009 vias recuperadas na capital.

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Rayana Coutinho/ Seminf

Fotos – Ruan Souza / Semcom