Operação de recuperação asfáltica garante a manutenção da malha viária da zona Norte

Por Prefeitura de Manaus

10/03/2023 13h44

Icone audio

Tão importante quanto pavimentar ruas em todas as zonas de Manaus é fazer a manutenção da malha viária da capital, trabalho realizado, diariamente, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), e distribuído aos 17 distritos de obras para a execução de serviços.  Parte dessa operação de recuperação asfáltica acontece, nesta sexta-feira, 10/3, no bairro Cidade Nova, na zona Norte da cidade. 

Conforme Érico Braga, engenheiro responsável pelo serviço, a operação segue um planejamento elaborado a partir do trabalho de campo dos técnicos, que fazem a fiscalização diária das ruas em todos os conjuntos e loteamentos da região. Como a demanda é grande, o distrito programa a realização desses trabalhos.

“Montamos uma força-tarefa para atender o maior número de vias possíveis e devolver a trafegabilidade segura à população. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é sempre ouvir a população e encontrar a solução para os problemas que foram negligenciados pelas antigas gestões”, explicou o engenheiro. 

Aproximadamente 100 toneladas de massa asfáltica são aplicadas com o auxílio de máquinas, retroescavadeiras, rolos compactadores e caçambas. 

No período de chuvas, os serviços são intensificados em pontos considerados críticos de aberturas de buracos, que são as ruas 16 de Agosto, Paulo Nery e Presidente Figueiredo, todas na comunidade Riacho Doce.

A avenida Penetração, no conjunto Galileia, e a rua Arara, no conjunto Manoa, também são contempladas com o serviço. 

Os distritos também atuam em serviços emergenciais, como rompimento e implantação de redes de drenagens, limpeza e desobstrução, além de pavimentação e recuperação asfáltica.

— — —

Texto – Valesca Martins/Seminf 

Fotos – Divulgação/Seminf 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAvdNN