Prefeitura de Manaus inicia escavação em cratera na comunidade Santa Inês 

Por Prefeitura de Manaus

16/02/2024 17h28

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta sexta-feira, 16/2, com escavação para recompor o talude no beco Aracuã, localizado na comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

“Estamos acompanhando de perto essa grande intervenção no beco Aracuã. O prefeito David Almeida determinou que viéssemos visitar a área onde os moradores estavam enviando muitas demandas e, ao ver o grau da situação, trouxemos de forma imediata os maquinários. A meta é finalizarmos o trabalho dentro de 45 dias”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

A equipe de engenharia realiza os estudos topográficos na área desde novembro do ano passado, quando o trecho começou a apresentar problemas com o desanelamento da drenagem. 

No local, a Seminf irá recuperar a drenagem profunda, além de realizar aterro compactado na pista e, posteriormente, implantar uma escada hidráulica, para melhorar a dissipação das águas pluviais. 

“A comunidade ficou bastante preocupada, principalmente com a chuva, foram noites sem dormir, mas o prefeito e o secretário de Obras estiveram aqui e trouxeram a solução, que foi o início imediato das obras. A esperança nasceu de novo, estamos muito gratos”, relata o morador Geofar Nascimento.

— — —
Texto – Rayana Coutinho / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBejwh