Obras de revitalização da prefeitura avançam no Campo da Luzitânia no bairro Crespo

10/04/2023 17h06

As obras de revitalização do Campo da Luzitânia, localizado na travessa Boa Esperança, no bairro Crespo, zona Sul, seguem em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira, 10/4, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua na reconstrução do alambrado e implantação de drenagem.

A área será entregue reurbanizada à população.

“A determinação do prefeito David Almeida é promover a prática esportiva, levando qualidade de vida e preenchendo o tempo dos nossos jovens com atividades saudáveis de esporte e lazer”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

A ação compreende na construção de arquibancada, recuperação das muretas e instalação de 960 metros de alambrado e muro, para promover a segurança dos usuários. A Secretaria de Obras implantou no campo uma rede de drenagem com 920 metros de extensão. Esse é o primeiro campo esportivo de comunidade a receber um sistema completo de escoamento de água da chuva.

“O objetivo é retirar o máximo de água que cai sobre o campo, para que as partidas não sejam comprometidas nem em dias de chuva”, explica Renato Junior.

O passeio público também será recuperado. As equipes implantam 164 metros de calçada. A nova estrutura, mais resistente, servirá, inclusive, de pista de caminhada para os moradores da área.

O secretário Renato Junior destaca que o espaço será direcionado não somente aos jovens, como também às crianças e idosos do bairro. “Queremos promover um espaço harmonioso e de lazer para as famílias. Aqui, os moradores terão como transitar em todo o espaço público e se reunir para a prática de esportes e projetos sociais”.

A revitalização contempla, ainda, a reestruturação do campo, com a implantação de mais areia e a pintura geral do muro.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf