Obra da prefeitura é executada de forma emergencial em erosão no Nova Cidade

Por Prefeitura de Manaus

24/02/2024 13h35

Icone audio
#paratodosverem equipes da Seminf atuam na erosão

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza, de forma emergencial, obras para conter uma erosão na rua Albânia, no bairro Nova Cidade, zona Norte. A equipe atua neste sábado, 24/2, na erosão de 23 metros de profundidade que estava ameaçando a vida dos moradores.

“Recebemos muitas demandas da rua Albânia e, de forma emergencial, o prefeito David Almeida determinou que a equipe de engenharia realizasse a visita técnica e a sondagem, para dar início às ações de contenção. Os trabalhos são executados por uma empresa terceirizada em caráter emergencial. Vamos reverter esse problema o quanto antes e garantir o bem-estar e a segurança no local”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

Após estudos topográficos na área, a equipe identificou que o descarte incorreto de lixo agravou a situação, corroborada ainda pelo alto volume de água das chuvas. A limpeza de toda a área foi realizada. Agora, a equipe trabalha com o apoio de oito caçambas, uma retroescavadeira, escavadeira hidráulica, trator de esteira e dois rolos compactadores, na fase de reaterro.

A Prefeitura de Manaus mapeia áreas de risco e atende demandas em diversos bairros da capital, para reverter e minimizar problemas de deslizamento, que são agravados pelas fortes chuvas.

— — —

Texto – Alessandra Taveira e Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBforo