Intervenção na rua Itaberaba será finalizada em uma semana, anuncia prefeito de Manaus

Por Prefeitura de Manaus

07/03/2024 17h39

Icone audio
#paratodosverem – prefeito David Almeida vistoria intervenção no Francisca Mendes

Em vistoria às obras de contenção na rua Itaberaba, conjunto Francisca Mendes, bairro Nova Cidade, zona Norte, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta quinta-feira, 7/3, a conclusão dos trabalhos, estimando a retomada do tráfego na via dentro de uma semana.

As equipes concluíram a contenção de uma erosão na via. Agora, realizam o recapeamento de ruas do entorno e a reconstrução de calçada e meio-fio. Em poucos dias, o isolamento total deve ser retirado e, aos poucos, o tráfego retomado.

“Nós estamos no processo de finalização da obra. Foi feita a remoção de terra, implantação de drenagem, construímos calçada, sarjeta, meio-fio e estamos recolocando asfalto”, pontuou o prefeito David.

O prefeito explicou que desapropriações precisaram ser feitas para o prosseguimento da obra. “Por questão de segurança e até para melhor execução do projeto. Já estamos na fase final, para que nós possamos devolver esse espaço para a população”, afirmou.

O chefe do Executivo anunciou, ainda, uma solução para que o espaço amplo acima da erosão não volte a ser ocupado de forma irregular. “Aqui onde nós estamos nesse momento, nós vamos construir um espaço social. Na verdade, aqui vai ser um Espaço Pet, um ‘play pet’, para que a população possa se dirigir para cá e ter esses momentos aqui, com seus ‘doguinhos’”, complementou o prefeito.

Na ocasião da vistoria, o secretário de Obras, Renato Júnior, reafirmou o compromisso com o prazo estabelecido pelo prefeito. “Estamos dando celeridade para cumprir com a determinação do prefeito. Já começamos a fazer o recapeamento. Amanhecemos hoje aqui, com máquinas e homens, e vamos concluir até a próxima semana. Dessa forma, a gente segue em ritmo acelerado. É o asfalto chegando na zona Norte da cidade de Manaus”, ressaltou Renato Junior.