Força-tarefa da prefeitura leva pavimentação à travessa em solo natural no bairro Cidade de Deus

31/05/2023 11h03

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica os serviços de pavimentação na travessa Cristal, no bairro Cidade de Deus, zona Norte, que permaneceu durante 30 anos em solo natural. Nesta quarta-feira, 31/5, o local recebe, pela primeira vez, nesta etapa, 60 toneladas de massa asfáltica.

O distrito de obras da área já havia pavimentado o beco Cristal, adjacente à travessa que atende pelo mesmo nome, na comunidade Braga Mendes, com 160 toneladas de massa asfáltica. Nessa etapa da obra, os trabalhadores atuam na pavimentação de aproximadamente 100 metros da travessa Cristal, que era totalmente em solo natural.

“Esta é a gestão do trabalho. Os 17 distritos de obras entram em uma área degradada, que nunca recebeu serviços de infraestrutura. A gestão do prefeito David Almeida chegou para mudar o cenário neste local, abandonado há mais de 30 anos. Aqui, as equipes da prefeitura revitalizaram o beco Cristal, e agora dão continuidade aos trabalhos na travessa Cristal, que nunca recebeu asfalto. O trabalho da prefeitura é assim, feito com dignidade e igualdade para todos” afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

Além dos serviços de pavimentação na área, as caixas coletoras de 1,30 metro de diâmetro são recuperadas. Ao todo, seis caixas recebem serviços de limpeza, desobstrução e o assentamento de grelhas, sendo três caixas no beco e outras três na travessa Cristal. É um trabalho feito para evitar alagamentos na área, principalmente, durante os dias de chuva.

Texto – Rayana Coutinho/ Seminf

Fotos – Márcio Melo/ Seminf