Prefeito vistoria obra de contenção na rua Albânia que chega à final da fase de aterro

Por Prefeitura de Manaus

07/03/2024 14h15

Icone audio
#paratodosverem – Prefeito David Almeida ao lado do secretário Renato Jr e fiscais da Seminf

A etapa de aterro da erosão na rua Albânia, bairro Nova Cidade, zona Norte, chega à fase final. Por dia, mais de 100 caçambas lançam material no trecho, com apoio de maquinário. Nesta manhã de quinta-feira, 7/3, o prefeito de Manaus, David Almeida, e o secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, fizeram vistoria na obra.

“Mais uma erosão com a atuação da prefeitura. Essa aqui estava colocando em risco duas ruas, casas, prédios, igrejas e também a comunidade que fica embaixo. Nós estamos trabalhando nessa área desde o Carnaval. Dessa forma, a gente busca solucionar os problemas das encostas, das erosões, as chamadas ‘voçorocas’. A prefeitura está atenta a todos os problemas, estamos buscando resolvê-los e solucioná-los”, afirma o prefeito David Almeida.

Desde o início dos trabalhos, cinco máquinas atuam no trecho, como retroescavadeira, escavadeira hidráulica, trator de esteira e dois rolos compactadores fazem o trabalho pesado de remoção de material, distribuição do solo e terraplanagem.

“Mais de mil caçambas lançaram mais de 16 mil metros cúbicos de material aqui no local, para tentar diminuir os danos causados, não somente para os moradores, mas também para os condutores que por aqui passam”, destaca o secretário de Obras, Renato Junior.

A prefeitura atua em outras áreas de risco pela capital com obras de contenção para remediar prejuízos causados pelas fortes chuvas e até pelo descarte incorreto de lixo. Nos últimos três anos, mais de 30 áreas consideradas de alto risco de desabamento foram contidas e transformadas em espaços de lazer, com academia ao ar livre e praça. 

— — —

Texto – Alessandra Taveira / Seminf

Fotos – Carlos Oliveira / Seminf

Disponíveis emhttps://www.flickr.com/gp/prefeiturademanaus/z6J39thjS4