Prefeitura recupera rede de drenagem profunda no Petrópolis

Por Prefeitura de Manaus

30/05/2023 10h54

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta terça-feira, 30/5, na recuperação de uma rede de drenagem profunda na rua Raul Antony, bairro Petrópolis, zona Sul, que devido ao rompimento, causava constantes alagamentos na área. Uma cratera, com 1,30 metro de profundidade se formou na via.

A rua secundária ficou interditada pelo rompimento da antiga rede de drenagem, que afetou algumas tubulações e atingiu a caixa coletora da área. O Distrito de Obras realizou a visita técnica e detectou o rompimento de três tubos, além de rachaduras nas demais tubulações. As equipes da Seminf atuaram nos serviços de recuperação de 10 metros da rede de drenagem.

“As tubulações estavam bastante desgastadas. Para evitar perigo de um novo rompimento, o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior, determinaram a troca completa de 10 tubos por novas peças 0,60, que irão garantir a canalização correta das águas pluviais, evitando inundações na área”, explica o Subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão.

A equipe, composta por 20 trabalhadores, implanta os novos tubos e envelopa com farofa (mistura de cimento com areia para garantir aderência). Na sequência, serão realizados os serviços de reaterro e recapeamento asfáltico no trecho afetado. Além da recuperação da rede de drenagem, uma caixa coletora com 1,20 metro de comprimento também foi recuperada.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/Seminf

Fotos – Marcio Melo/Seminf