Em fase final do alargamento, prefeitura asfalta terceira faixa criada em trecho da avenida Rodrigo Otávio

Por Prefeitura de Manaus

09/04/2024 12h24

Icone audio

Após 23 dias de obras, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), chega à fase final do alargamento de trecho de 70 metros da avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona Sul. Na madrugada desta terça-feira, 9/4, equipes aplicaram cerca de 300 toneladas de massa asfáltica na avenida.

“Com a determinação do prefeito David Almeida conseguimos pôr um fim na retenção de veículos nesta área. Agora, a avenida tem uma terceira faixa contínua e foi alargada em um trecho de 70 metros”, explica o secretário de Obras, Renato Junior.

A equipe realizou a fresagem na avenida, que é a remoção de todo o asfalto antigo, fez a pintura de ligamento na base e aplicou as 300 toneladas de massa asfáltica.

“Com três semanas de obras sendo intensificadas pela parte da manhã e noite, chegamos à etapa da aplicação de asfalto, para entregar um serviço de qualidade e completo para a população. É desta forma que o prefeito orienta”, complementa o secretário. 

Os trabalhadores iniciaram o asfaltamento da terceira faixa no sentido bairro-Centro, e logo após finalizar essa primeira etapa, irão recapear a outra lateral do trecho até a alça do retorno. 

A Prefeitura de Manaus trabalha na nova implantação da faixa, com a finalidade de melhorar o fluxo na avenida, que agora está 12 metros mais larga, proporcionando maior vazão aos condutores.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/Seminf
Fotos Carlos Oliveira/Seminf 
Disponíveis em https://flic.kr/s/aHBqjBkUBv