Prefeitura de Manaus intensifica serviços de infraestrutura no Alvorada

02/02/2023 15h32

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra no bairro Alvorada 3, zona Centro-Oeste. Nesta quinta-feira, 2/2, as equipes trabalham na recuperação asfáltica da rua Jaguaquara.

A via, que possui tráfego intenso de veículos, estava com o asfalto desgastado, com vários trechos comprometidos por buracos, impactando diretamente no fluxo.

A equipe de obras atua no local com 12 servidores da Seminf, realizando um serviço de tratamento da base, para, posteriormente, aplicar a massa asfáltica com ajuda de retroescavadeira, vibroacabadora, rolo compressor e caminhões.

De acordo com a engenheira responsável pelo serviço, Socorro Diniz, 40 toneladas de massa asfáltica estão sendo aplicadas na primeira fase do serviço.

“O tempo é de chuva, mas quando ela dá uma trégua, avançamos com o asfalto, devolvendo a trafegabilidade das vias da cidade de Manaus, como determina o prefeito David Almeida e o secretário de obras Renato Junior. Estamos empenhados em levar serviço de qualidade e mudar para melhor a vida das pessoas”, ressalta a engenheira.

Outra frente de trabalho atua na rua 5, no bairro Alvorada I. As obras de recuperação asfáltica e de implantação e recuperação de drenagem têm sido prioridades determinadas pelo prefeito David Almeida.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Divulgação / Seminf