‘Asfalta Manaus’ recapeou mais de cem vias no bairro Parque 10 de Novembro

24/05/2023 12h44

Em continuidade aos trabalhos de recapeamento asfáltico na capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua na pavimentação de vias no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da cidade, por meio do programa “Asfalta Manaus”, que já recapeou 117 ruas no bairro. Nesta quarta-feira, 24/5, as equipes avançam com os serviços de recapeamento asfáltico na rua Lindon Johnson, que recebe 220  toneladas de asfalto, em 300 metros de extensão.

As equipes da Seminf, compostas por 20 homens, atuam nos serviços de pavimentação, com a utilização de máquinas vibroacabadoras, rolos compactadores e caminhões basculantes. O secretário de Obras, Renato Junior, destacou o avanço nos trabalhos de recapeamento em todas as zonas da cidade.

“Os trabalhos são intensificados não apenas aqui no Parque 10, mas também em diversos bairros da nossa capital que estavam há anos abandonados. A gestão do prefeito David Almeida é diferente, tem compromisso, e exige serviços de qualidade. O programa ‘Asfalta Manaus’, criado há um ano, recapeou mais de 2 mil ruas na nossa cidade, e vem muito mais por aí. Assim seguimos, avançando e transformando Manaus”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

Satisfeita com a obra está a autônoma Norma Montenegro, 47 anos, moradora do bairro há seis anos. “Ver a pavimentação sendo melhorada no nosso bairro, com asfalto novo, é o que sempre esperamos do poder público. Eu fico muito satisfeita em saber que a prefeitura chega até a nossa rua, e eu já pude ver que o asfalto também chegou em outras vias aqui no Parque 10. É, de fato, satisfatório para os moradores”, disse.

A rua Lindon Johnson não recebia serviços de recapeamento asfáltico há décadas, como relatou o advogado Carlos Augusto Santos, 39 anos.“ O asfalto estava desgastado há muitos anos e, sinceramente, acreditava que as obras de recapeamento não chegariam aqui. É satisfatório ver as equipes da prefeitura trabalhando, e saber também que o nosso IPTU está sendo bem aplicado”, destacou o advogado.

As equipes de obras do programa “Asfalta Manaus” seguem com os trabalhos de recapeamento no bairro Parque 10 de Novembro, onde 117 vias foram recapeadas. Simultaneamente, os trabalhos de recapeamento asfáltico ocorrem em outros bairros da capital. A meta do programa é recapear 10 mil vias em Manaus.

Texto – Mariana Rocha/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf