‘Asfalta Manaus’ da prefeitura chega às ruas do conjunto Juruá

Por Prefeitura de Manaus

23/03/2023 11h25

Icone audio

O programa “Asfalta Manaus”, da prefeitura, chega ao conjunto Juruá, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital. Os trabalhos são intensificados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), nesta quinta-feira, 23/3, nas ruas Manoel Simplício e Antônio Plácido, que passaram por quase 40 anos de abandono.

São duas frentes de obra formadas por 20 trabalhadores. Em 165 metros da via, são aplicadas 110 toneladas de massa asfáltica. Conforme relato dos moradores, as ruas estavam com a estrutura comprometida pela formação de crateras e buracos, o que dificultava o tráfego de veículos e pedestres. 

“Os buracos são a realidade das ruas que estão há mais de 30 anos sem receber recapeamento asfáltico. A equipe se encontra a todo o vapor aqui no conjunto Juruá, pois a situação, nessa área, era de descaso total e carecia de atenção urgente. O resultado é um asfalto grosso com 5 centímetros de espessura, conforme determina o prefeito David Almeida”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior. 

A autônoma Janilce Gomes, 38 anos, destaca a situação de precariedade que enfrentava no conjunto sem infraestrutura. “Desde que nasci, nunca vi asfalto novo nas ruas do meu conjunto. A situação estava crítica, era só buraco grande, mas, agora, com as obras do programa ‘Asfalta Manaus’, vai melhorar a nossa situação e nosso tráfego. Eu só quero agradecer ao nosso prefeito David Almeida e ao secretário Renato Junior, que estiveram aqui e trouxeram o asfalto de qualidade para o nosso conjunto”, relata a moradora. 

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, ao menos 92 ruas foram contempladas no bairro Alvorada, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/ Seminf 

Fotos – Hugo Souza/ Seminf 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAwRTw