‘Asfalta Manaus’ da prefeitura aplica 590 toneladas de asfalto em rua do Planalto

15/03/2023 16h14

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), aplica 590 toneladas de asfalto na rua Kampala, no bairro Planalto, zona Centro-Oeste. A ação integra o cronograma do programa “Asfalta Manaus”, que é intensificado nesta quarta-feira, 15/3.

“Muitas obras são realizadas e monitoradas na cidade de forma simultânea. A equipe está por todas as zonas da cidade. Enquanto um Distrito de Obras recupera drenagem em uma área, o outro executa o levantamento topográfico de uma erosão, e uma outra frente de obra dá continuidade nas obras do ‘Asfalta Manaus’”, afirma o secretário de Obras Renato Junior.

Um efetivo de 25 trabalhadores opera em 450 metros da via, para recuperar a extensão deteriorada e implantar na área uma nova infraestrutura aos moradores. Os trabalhos são executados com o auxílio de uma retroescavadeira, bobcat, caçambas, escavadeira hidráulica e rolo compactador.

“É dessa forma que a gestão do prefeito David Almeida atua, todos trabalham de forma empenhada, para resolver os problemas de infraestrutura da cidade”, completa Renato.

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 131 ruas foram contempladas no bairro Planalto, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Foto – Divulgação / Seminf