‘Asfalta Manaus’ chega à rua Marajó e moradores do Alvorada comemoram avanço após 20 anos de espera

09/03/2023 21h22

O bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste, permanece no cronograma de recapeamento asfáltico da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A rua Marajó é a contemplada nesta quinta-feira, 9/3, pelo programa “Asfalta Manaus”.

“A determinação do prefeito David Almeida é de seguirmos com diversas frentes de obras na cidade todos os dias, para levar qualidade de vida a todos os manauaras. A meta é avançar cada vez mais”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

O asfalto aplicado em 300 metros de extensão faz a alegria e desperta a curiosidade dos moradores. “Uma obra tão grande assim, a gente tem que vir para a porta de casa para ver de perto. Não dá para segurar a ansiedade. Eu moro há 38 anos aqui. Nunca vi algo tão grande passar nessa rua. Parabéns à prefeitura”, desabafa o morador, Paulo Ventura.

Só a rua Marajó recebe 200 toneladas de massa asfáltica. Uma equipe formada por 30 trabalhadores realiza os serviços de recapeamento asfáltico na via. “Nossa maior satisfação é poder ver essa recepção dos moradores, que por tantos anos ficaram à espera de um serviço adequado de infraestrutura”, disse Renato Junior.

Com a utilização de retroescavadeiras, rolos compactadores, bobcats, as equipes da Seminf recapearam a via que será entregue aos moradores ainda nesta quinta-feira. Outras quatro vias estão em execução no bairro.

“Em anos anteriores, a prefeitura fazia trabalhos de tapa-buracos e em no máximo dez dias voltava tudo a ser como era antes, muitas vezes com buracos ainda maiores. Agora as ruas estão um tapete, porque ficam novinhas, e os serviços bem diferentes do tapa-buraco. Eu espero que Deus abençoe o prefeito e o secretário Renato, para que eles continuem fazendo esse trabalho pela nossa cidade”, disse Paulo.

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 88 ruas foram contempladas no bairro Alvorada por meio do programa “Asfalta Manaus”, um dos maiores programas de recapeamento da história, fruto de parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil vias na capital.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf