Programa ‘Asfalta Manaus’ beneficia nova rua da comunidade Cristo Rei que há 20 anos não recebia serviços de infraestrutura

07/03/2024 11h47

Programa Asfalta Manaus #paratodosverem – Servidores da Seminf realizando o recapeamento da rua Camapu, na comunidade Cristo Rei

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza, nesta quinta-feira, 7/3, o recapeamento da rua Camapu, localizada na comunidade Cristo Rei, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste. Um efetivo de 20 trabalhadores executa, de forma acelerada, a aplicação de 120 toneladas de massa asfáltica nos 210 metros de extensão da via.

De acordo com o secretário de Obras, Renato Junior, o serviço faz parte de um pacote de ações que está sendo implementado na comunidade.

“Foram duas décadas de abandono, sem nenhum tipo de serviço de melhoria. A determinação do prefeito David Almeida foi para realizarmos um trabalho abrangente na comunidade. Já implantamos iluminação pública, viabilizamos o fornecimento de água encanada e agora estamos realizando a infraestrutura das vias, retirando o pavimento desgastado e colocando um asfalto novo de qualidade”, explicou Renato Junior.

Para entregar a rua Camapu reestruturada, dentro do padrão de qualidade implantado pela prefeitura, a obra contou com o auxílio de caçambas, rolo compactador, rolo pneumático e outras máquinas que são eficientes para entregar a via reestruturada dentro do padrão de qualidade implantado pela prefeitura.

“Eu comprei minha casa com muito sacrifício, a minha família sofria demais ao caminhar por essas ruas cheias de lama e buracos. Foi uma grata surpresa chegar hoje e ver o pessoal trabalhando aqui. Quero agradecer a prefeitura, porque a melhora não vai ser só para mim e sim para todos os moradores”, comemorou o agricultor Francisco Carvalho Costa, de 58 anos.

A Prefeitura de Manaus recuperou 2,7 mil vias na capital, intensificando os serviços de infraestrutura, por meio do maior programa de recapeamento da história, o “Asfalta Manaus”, que vem contemplando avenidas principais, ruas paralelas, becos e vielas, que por um longo período não recebiam serviços de manutenção.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Carlos Oliveira / Seminf