Último dia de festival #SouManaus oferece delícias regionais com preços atrativos

07/09/2023 22h42

O festival “#SouManaus Passo a Paço 2023” chega ao fim, nesta quinta-feira, 7/9, com mais uma edição memorável de arte e cultura integradas, composta por três dias repletos de atrações regionais, nacionais e até internacional. Além da vasta programação artística, um dos grandes destaques do evento é a sua feira gastronômica, localizada próxima à praça Dom Pedro 2°, encantando paladares e explorando os sabores autênticos da região amazônica.

A feira gastronômica do #SouManaus é uma celebração da riqueza gastronômica do Amazonas e do Brasil. Os visitantes têm a oportunidade de degustar dos pratos típicos da região, lanches saborosos, guloseimas irresistíveis e uma ampla variedade de comidas de festival que agradam a todos os gostos.

Os alimentos na feira são adquiridos diretamente nas barracas, proporcionando uma experiência única de conexão com os chefs e empreendedores locais.

“Esta é a nossa segunda vez aqui no festival, a primeira como barraca. A experiência está sendo ótima, as vendas no segundo e terceiro dia estão sendo muito boas”, contou Carina Cerqueira, 27 anos, vendedora da Candyman Doces.

Uma das atrações imperdíveis da feira gastronômica é a possibilidade de degustar diferentes pratos da culinária local. Desde os sabores intensos do tucumã até os peixes frescos da região, cada prato é uma jornada de descoberta sensorial que reflete a diversidade da Amazônia.

“O espaço gastronômico oferece uma grande variedade para todos os gostos; o que provamos até agora está muito bom e tem sido muito proveitoso”, relatou Laís Andrade, 25 anos, estudante.

Sabores para todos os bolsos

A feira gastronômica do festival é inclusiva e acessível a todos. Os preços variam de R$ 3 a R$ 35, permitindo que os visitantes escolham de acordo com seus gostos e orçamentos pessoais.

A Prefeitura de Manaus desempenha um papel fundamental na realização da feira gastronômica, cedendo espaços e estrutura para as barracas. Essa iniciativa incentiva o empreendedorismo local, possibilitando que chefs e comerciantes compartilhem suas paixões e talentos com um público diversificado.

Texto – Luiz Soares / Semcom

Fotos – Victor Hugo / Semcom