‘#SouManaus 2023’ se consagra como melhor evento para toda família

06/09/2023 22h17

Com uma programação artística, cultural e gastronômica diversificada, o “#SouManaus Passo a Paço 2023”, realizado pela Prefeitura de Manaus, se tornou uma experiência ultrassensorial para as mais de 170 mil pessoas que já passaram pelo maior evento de artes integradas do Norte do país. A line-up de música reúne inúmeros talentos locais, nacionais e até internacional, proporcionando aos visitantes uma experiência única de entretenimento.

A dona de casa Leida de Santos, de 54 anos, trouxe toda a família para assistir a sua banda preferida da juventude. “Estou superansiosa para assistir ao show do Biquíni Cavadão. Depois de anos, é uma emoção ver a banda que embalou a minha juventude e tudo aqui na minha cidade”, disse entusiasmada, cantando o refrão da sua música preferida.

Participando pelo segundo ano do festival, Francisca França, de 52 anos, se surpreendeu com a estrutura do megaevento. “Fiquei muito feliz em ver a magnitude da estrutura do evento, tudo está extremamente organizado, me sinto realmente segura para vir com a minha família”.

A empresária Renata Esperança, de 38 anos, veio com as amigas conferir a apresentação do sambista Zeca Pagodinho. Ela conta que estava ansiosa para o show. “Está tudo maravilhoso, sensacional, o evento não deixa nada a desejar para os eventos do Rio de Janeiro e São Paulo. A Prefeitura de Manaus está de parabéns por nos oferecer um espetáculo desses com toda essa estrutura e segurança”.

Com a programação voltada para todas as idades, shows como o da artista Marina Sena e do cantor Kevin o Chris são uns dos preferidos e mais aguardados pelos jovens nesta segunda noite de evento no palco Guardião da Amazônia, como é o caso da estudante Yumi Ishiba, de 23 anos, que reuniu os amigos para assistir à apresentação.

“Estou ansiosa para assistir a esses shows. Eu e meus amigos estávamos contando os dias para isso, desde quando anunciaram os nomes do evento. E foi uma grata surpresa chegar aqui e ver toda a grandeza desse festival. Com toda certeza, Manaus está na rota dos grandes festivais do Brasil”, finalizou.

O espaço abriga, ainda, feira de artesanato, brechó e áreas para segmentos artísticos como a dança, teatro, literatura, arte visual, circo, cultura urbana com hip hop, B-Boys, grafiteiros, rappers, DJs, slackline, skatistas, entre outras manifestações culturais.

Texto – Naira Nascimento / Semcom

Foto – Phil Limma / Semcom