Prefeitura realiza operações para melhorar fluidez nas vias das zonas Sul e Oeste

30/11/2023 18h58

#paratodosverem – Agente de trânsito realiza autuação em veículo azul

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quinta-feira, 30/11, duas operações de trânsito visando manter a ordem e prevenir sinistros, além de fiscalizar estacionamentos em locais proibidos nas zonas Sul e Oeste da cidade. Na ocasião, foram autuados mais de 20 motoristas que cometeram irregularidades no trânsito.

“Esta iniciativa é crucial para reforçar a segurança nas nossas ruas e conscientizar os motoristas sobre a importância do cumprimento das normas de trânsito. Durante a operação, atuamos mais de 20 motoristas que cometeram irregularidades, reafirmando nosso compromisso com uma mobilidade urbana mais segura e eficiente para todos”, disse o diretor de operações do IMMU, Stanley Ventilari.

A 1ª fiscalização foi realizada na zona Su​l​, onde os agentes estiveram presentes nas ruas da área central, onde foram identificados 15 veículos estacionados em fila dupla, em local proibido pela sinalização e em cima de ponte. Após a orientação, os veículos foram retirados pelos motoristas.

Em outra operação, os agentes da zona Oeste realizaram monitoramento nas vagas de estacionamentos destinados a idosos e PcDs.

O IMMU reforça que operações como essas são constantes para prevenir sinistros e deixar as vias com mais fluidez e melhor circulação viária.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Foto – Divulgação / IMMU