Prefeitura e CMM realizam vistoria técnica na estrutura do ‘#SouManaus 2023’

25/08/2023 18h43

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizou, nesta sexta-feira, 25 de agosto, uma visita técnica com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na estrutura que está sendo montada para o maior festival de artes integradas do Norte do país, o “#SouManaus Passo a Paço 2023”, na área portuária da cidade, localizada no centro histórico.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, o encontro serviu para sanar as dúvidas dos parlamentares e para mostrar a eles como o trabalho tem sido desenvolvido.

“Essa é uma comissão de vereadores, tinha muita dúvida sobre o evento e convidei esses vereadores a virem aqui no campo de trabalho onde está sendo montado o maior #SouManaus de todos os tempos. Para que eles entendam a magnitude do evento, o que está sendo preparado pela Prefeitura de Manaus. Já recebemos eles no gabinete da secretaria, agora viemos aqui no espaço onde será o evento para mostrar a realidade do #SouManaus 2023”, disse Cardoso.

Osvaldo ressaltou, ainda, que o “#SouManaus Passo a Paço 2023”, é um megaevento turístico-cultural, que integra o calendário oficial da cidade, e vem para potencializar a carreira dos fazedores de cultura e posicionar a cidade entre os maiores destinos turísticos da América Latina. Ele também garantiu que o cronograma está seguindo da forma que foi planejado.

“Está seguindo o cronograma. O evento já estava pronto há mais de trinta dias, e um cronograma montado nos permite ter tranquilidade que nos dias 5, 6 e 7 de setembro estará tudo pronto para receber todos os turistas que vão estar aqui conosco e toda Manaus”, concluiu.

Este ano, o evento, que chega a sua 8ª edição, acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no entorno do Paço Municipal, no centro histórico, com entrada gratuita. A expectativa para este ano é de 500 mil pessoas presentes nos três dias de evento.

Texto – Asafe Augusto / Semcom

Fotos – João Viana / Semcom