Potencial criativo da dança de rua tem vez e voz no Espaço Urbano do ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’

07/09/2023 23h46

A expressividade da dança de rua tomou conta do Espaço Urbano, na quinta-feira, 7/9, terceiro dia do “#SouManaus Passo a Paço 2023”, o maior festival de artes da região Norte, promovido pela Prefeitura de Manaus. Aliando coordenação, equilíbrio e ritmo, os grupos de dança mostraram toda a sua técnica e potência criativa na Batalha All Style, proposta que contempla todos os estilos de dança urbana.

Embaladas pela DJ Pammy, as  competições eliminatórias mobilizaram 81 participantes, que mostraram desenvoltura misturando breaking, locking, popping, o krumping, hip hop, dance, house e outros estilos as suas performances.

O apresentador Felipe Garcia, o Flip, que também participou da organização da competição, explicou que essas manifestações nascem do cotidiano das cidades e o #SouManaus está dando uma importante contribuição para o fortalecimento da cena da dança de rua na capital.

“Está já é a segunda edição do evento que a cultura urbana é reconhecida. É muito gratificante fazer parte disso. Temos aqui um espaço em que dança, parkour, skate,  grafite e dança criam um contexto artístico muito rico. Estamos vendo pessoas de todas as idades nos prestigiando e isso é muito bom”, acentuou.

A fotógrafa Kimberly Garcia fez questão de prestigiar o evento e torcer pelo marido Jorge, que participa das eliminatórias. A filha Ana Valentina, de apenas um ano,  também estava na torcida pelo pai.

“Aqui está supertranquilo e seguro. Ela está se divertindo e estou me sentindo muito segura. Tudo está maravilhoso“, pontuou.

Eliminatórias

Dos 81 performers inscritos,  16 serão escolhidos para disputar as oitavas, quartas, semifinal e final.

A premiação será de R$ 3 mil para o primeiro lugar e R$ 2 mil e R$ 1 mil para o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Os vencedores serão conhecidos ainda hoje, 7/9.

A Prefeitura de Manaus mobilizou mais de 600 trabalhadores dos segmentos da Dança, Teatro, Música, Literatura, Artevisual, Circo  e Cultura Urbana (hip-hop, bboys, grafiteiros raps, DJs, slackline, skatistas e bmcross), para o “#SouManaus  Passo a Paço 2023”.

Texto – Tânia Brandão/Semcom

Fotos – Artur Barbosa/Semcom