Em cumprimento à ordem judicial, Semmasclimma inicia retirada de flutuantes abandonados

Por Prefeitura de Manaus

25/03/2024 21h00

Em cumprimento à decisão judicial, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima) inicia nesta terça-feira, 26/3, às 8h, a retirada de flutuantes do Tarumã-Açú. Conforme liminar judicial vigente, a ação neste primeiro momento fará a retirada apenas dos flutuantes previamente identificados como abandonados.

O grupo de órgãos que realizará a ação determinada pela Vara Especializada do Meio Ambiente (Vema), processo n.º 0056323-55.2010.8.04.0012, concederá coletiva de imprensa às 8h, momentos antes do início da ação, no píer do Hotel Uiara, com entrada em frente a via de acesso para a Marina do Davi, logo após o Tropical Hotel, no bairro Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

Por medida preventiva de segurança, é importante destacar que equipes de reportagem e imprensa em geral não poderão acompanhar a ação a bordo das embarcações que fazem parte da operação. A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) disponibilizará conteúdo para a imprensa pelos canais comumente utilizados pela Semcom na relação com a mídia em geral.

Participam da ação coordenada pela Semmasclima, o Centro de Cooperação da Cidade (CCC), as secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp), Infraestrutura (Seminf), da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef); Procuradoria Geral do Município (PGM); Polícia Militar do Amazonas (PMAM); Batalhão Ambiental; e Marinha do Brasil, todos em atenção à decisão proferida pela Vema.

SERVIÇO

O quê – Início da operação de retirada dos flutuantes

Quando – Terça-feira, 26/3

Horário – 8h

Local – Píer do Hotel Uiara, com entrada em frente a via de acesso para Marina do Davi, logo após o Tropical Hotel, no bairro Ponta Negra, zona Oeste