Prefeitura promove o quarto dia do 66º Festival Folclórico do Amazonas com apresentações dos grupos da categoria Bronze

11/06/2024 14h26

Nesta noite desta terça-feira, 11/6, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), promove o quarto dia do 66º Festival Folclórico do Amazonas (FFA), no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), localizado na avenida Silves, no bairro Distrito Industrial 1, zona Sul.

A programação de danças inicia às 20h, com a apresentação de seis grupos da categoria Bronze, incluindo Ciranda, Quadrilha Cômica, Quadrilha Tradicional, Dança Nordestina e Dança Regional. A quadrilha Tradicional Junina Amor Caipira convidada fará uma apresentação especial, enriquecendo ainda mais a noite.

Os participantes e espectadores podem esperar uma noite colorida, repleta de tradição e criatividade, destacando a diversidade e o talento dos grupos folclóricos do Amazonas.

Fomento histórico

Para tornar a celebração ainda mais grandiosa, este ano a administração municipal aumentou o fomento aos grupos folclóricos. As categorias Prata e Bronze receberam, ao todo, cerca de R$ 1,2 milhão. A categoria Prata, composta por 43 grupos, recebeu R$ 18 mil por grupo, enquanto a categoria Bronze, com 58 grupos, recebeu R$ 7,5 mil por grupo. Este investimento reforça o compromisso com a preservação e valorização das tradições culturais locais.

O quê – Quarto dia de apresentações do 66º Festival Folclórico do Amazonas

Quando – Terça-feira, 11/6