Prefeitura presta contas dos pagamentos e total de contemplados da ‘Lei Paulo Gustavo 2023’ em Manaus

Por Prefeitura de Manaus

26/03/2024 13h46

A Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), fará o balanço dos resultados alcançados pela “Lei Paulo Gustavo –  Manaus”, nesta quarta-feira, 27/3, às 10h, na sede do Conselho, localizada no Palácio Rio Branco, avenida 7 de setembro, s/nº, praça Dom Pedro II, centro histórico. No evento, será apresentado o total de artistas e fazedores de cultura impactados pelos projetos dos concorrentes dos editais de Audiovisual e Demais Linguagens, assim como a injeção de recursos na economia criativa do município.

No audiovisual, foram contemplados os projetos de longa-metragem, curta e média-metragem, documentários, produtos para televisão e streaming, videoclipes, videoartes e vídeos experimentais, e mais os projetos de Demais Linguagens (artes visuais, dança, cultura étnica, cultura popular, literatura, música, teatro e circo). Foram registrados 1.237 projetos inscritos no audiovisual e demais linguagens,  bolsas culturais e  mestres da cultura.

O total dos contemplados em Audiovisual foi de R$ 10,29 milhões, e das Demais Linguagens, Mestres da Cultura e Bolsas Culturais com R$ 5,71 milhões.

— — —

SERVIÇO:

O quê –  Coletiva de imprensa para prestação de contas da Lei Paulo Gustavo

Quando – Quarta-feira, 27/3

Horário – 10h

Local –  Palácio Rio Branco, avenida 7 Setembro, s/nº, praça Dom Pedro II – centro histórico.

— — —

Texto – Divulgação/Concultura