Prefeitura leva operação ‘Carga Pesada’ para a zona Leste de Manaus

24/01/2023 17h08

Em mais uma operação integrada “Carga Pesada”, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), volta às ruas da zona Leste para fiscalizar veículos pesados que circulam naquela área. A ação acontece nesta quarta-feira, 11/1, a partir das 9h30, e será realizada com o apoio do Batalhão de Trânsito (BPtran) e do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

A ação tem como objetivo verificar as condições dos carros, além da documentação, conforme normas estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com a aplicação de medidas para quem não segue a legislação.

Entre as irregularidades que serão verificadas estão documentação atrasada, má condição física do veículo e pneus carecas. As operações “Carga Pesada” ocorreram durante todo o ano de 2022, com mais de cinco mil autuações.

O quê – Operação integrada Carga Pesada na zona Leste

Quando – Quarta-feira, 11/01

Horário – 9h30

Local – O ponto de encontro será na avenida Autaz Mirim, em frente ao Atacadão, entre a rotatória do São José e a do Armando Mendes