Prefeitura implanta ecobarreiras em Igarapé na zona leste de Manaus

29/01/2024 18h25

A Prefeitura de Manaus lança, nesta terça-feira, 30/1, às 10h, uma grande ação de coleta de resíduos sólidos retirados via ecobarreira implantada no igarapé entre as avenidas Beira-Rio e Beira-Mar, no bairro Coroado, na zona Leste.

A iniciativa é um projeto-piloto de limpeza e preservação dos igarapés da cidade e tem atuação integrada das secretarias do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima), de Limpeza Pública (Semulsp), de Infraestrutura (Seminf), de Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), de Educação (Semed) e de Comunicação (Semcom). O objetivo é filtrar os poluentes das águas sem uso de produtos químicos e recolher o lixo flutuante dos igarapés.

A ação vai contar com atividades coordenadas pelo Conselho Gestor, com apoio da Semmasclima, com plantio e reflorestamento; Semed, com programas educacionais de conscientização e de (Semacc), com ordenamento de vendedores ambulantes.

SERVIÇO:

O quê – Prefeitura realiza grande ação de coleta de resíduos sólidos retirados por meio da ecobarreira instalada na zona leste

Quando – Terça-feira, 30/1

Horário – 10h

Local – Igarapé entre as avenidas Beira-Rio e Beira-Mar, bairro Coroado, na zona Leste