Prefeitura de Manaus realiza operação de transbordo de resíduos coletados de igarapés e da orla do rio Negro

Por Prefeitura de Manaus

19/04/2025 10h51

Sunset do Trabalhador

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realiza, na segunda-feira, 21/4, a partir das 6h30, no Porto Trairi, zona Oeste da cidade, o 5º transbordo do ano dos resíduos sólidos retirados dos igarapés e da orla do rio Negro. A ação marca mais uma etapa importante no esforço contínuo da prefeitura para manter os cursos d’água da capital limpos e minimizar os impactos da poluição urbana sobre os recursos hídricos.

O serviço de transbordo consiste na remoção dos resíduos acumulados em balsas utilizadas pelas equipes fluviais da Semulsp. Todo o material recolhido é transferido para carretas e, em seguida, transportado até o Aterro Sanitário Municipal, localizado no km 19 da rodovia AM-010, onde é feita a destinação final.

Ao longo do ano, toneladas de lixo são recolhidas diariamente das águas que cortam a cidade. Grande parte dos resíduos é composta por material reciclável, como garrafas PET e embalagens plásticas, além de entulho e lixo doméstico descartado de forma irregular. 

SERVIÇO

O quê – Transbordo dos resíduos retirados dos igarapés e da orla de Manaus

Quando – Segunda-feira, 21/4

Horário – 6h30

Local – Porto Trairi – rua Agostinho Caballero Martim, 2.101, bairro Santo Antônio, zona Oeste