Prefeitura de Manaus promove abertura do ‘Março Lilás’, mês de prevenção ao câncer do colo do útero

28/02/2023 13h37

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), irá promover a abertura do “Março Lilás”, mês de prevenção ao câncer do colo do útero, nesta quarta-feira, 1º/3, às 9h, no Parque das Tribos, bairro Tarumã, zona Oeste da capital. O objetivo da campanha é sensibilizar a população sobre as formas de prevenção e intensificar o diagnóstico precoce da doença.

Durante todo o mês de março, as unidades básicas da Semsa realizarão atividades de educação em saúde com foco na população de risco para o câncer do colo do útero, que são mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos, além da oferta do exame preventivo e da vacina contra o HPV para meninos e meninas de 9 a 14 anos.

SERVIÇO:

O quê – Abertura da campanha “Março Lilás”

Quando – Quarta-feira, 1º/3

Horário – 9h

Local – Parque das Tribos, bairro Tarumã, zona Oeste.