Prefeitura de Manaus e UEA realizam aula inaugural do curso de especialização em Saúde Pública

24/01/2023 17h03

A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Saúde Pública (Esap) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promove, a partir das 9h desta segunda-feira, 9/1, a aula inaugural do Curso de Especialização em Saúde Pública com ênfase na Estratégia Saúde da Família, realizado em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

A abertura do evento vai contar com a presença da secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, e a aula inaugural será ministrada pela professora doutora Maria Paula Gomes Mourão, com o tema “Pandemia de Covid-19 e Saúde Pública: o que aprendemos”.

O curso de especialização terá duração de 18 meses, contemplando 20 alunos das áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física e Psicologia, e visa promover a melhoria contínua do processo de trabalho na Atenção Primária em Saúde, por meio da integração entre gestão, ensino, serviço e comunidade.

SERVIÇO:

O quê – Aula inaugural do Curso de Especialização em Saúde Pública com ênfase na Estratégia Saúde da Família

Quando – Segunda-feira, 9/1

Horário – 9h

Local – Auditório da Reitoria da UEA, na avenida Djalma Batista, nº 3.578, Chapada