16/04/2024 15h38

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), promove, nesta próxima quinta e sexta-feira, 18 e 19/4, uma programação especial em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil na biblioteca municipal João Bosco Pantoja Evangelista, no centro da cidade. As atividades acontecem das 9h às 12h e das 14h às 16h30, em ambos os dias.

A iniciativa busca despertar o interesse das crianças pela leitura, oferecendo exposições, visitas guiadas, contação de histórias, desenho, pintura, leitura, oficina de origami, gincana literária, entre outras atividades.

Instituído pela Lei nº 10.402, de 8 de janeiro de 2002, o Dia Nacional do Livro Infantil celebra a leitura literária para crianças, homenageando o escritor Monteiro Lobato. Em Manaus, a semana “Monteiro Lobato de Literatura Infantil”, estabelecida pela Lei nº 1.219, de 14 de março de 2008, ocorre anualmente de 15 a 21 de abril, promovendo peças teatrais e leituras inspiradas nas obras do autor e em outras obras voltadas ao público infantil.

SERVIÇO

O quê –  Prefeitura de Manaus celebra o Dia Nacional do Livro Infantil na biblioteca João Bosco Pantoja Evangelista

Quando – Quinta e sexta-feira, 18 e 19/4

Horário –  9h às 12h e 14h às 16h30