Prefeitura inaugura creche na zona Norte de Manaus 

Por Prefeitura de Manaus

25/03/2024 13h06

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugura, nesta terça-feira, 26/3, às 16h, a creche municipal Caio Fábio D’Araújo, localizada no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital.  Esta é a 4ª creche entregue pela gestão municipal e tem capacidade para atender aproximadamente 200 crianças, de 1 a 3 anos, no maternal 1, 2 e 3.

O novo prédio da educação infantil segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), “Tipo B”, desenvolvido pelo programa do governo federal “Pró Infância”. O local possui cinco blocos distintos: administrativo, de serviços, multiuso e dois pedagógicos. Os blocos e o pátio coberto são interligados por circulação coberta.

Na área externa, estão o playground, espaço com brinquedos infantis e o castelo d’água. A edificação possui também hall, recepção, secretaria, circulação interna, diretoria, sala de professores, almoxarifado, fraldário (Creche 1), sanitário (Creche 2), atividades, repouso (Creche 3), sala multiuso, rouparia, lavanderia, cozinha, área de preparo de alimentos (mamadeiras e sopas) e lavagem de utensílios.

SERVIÇO:

O quê – Inauguração da Creche Municipal Caio Fábio D’Araújo 

Quando – Terça-feira, 26/3 

Horário – 16h 

Local – Rua Lamenque, s/nº, bairro Santa Etelvina, zona Norte.