Prefeitura e conselhos municipais promovem encontro para incentivar doações por meio do Imposto de Renda

Por Prefeitura de Manaus

13/03/2024 13h10

A Prefeitura de Manaus, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal do Idoso (CMI), promove, nesta sexta-feira, 15/3, o 1° Encontro com as Organizações da Sociedade Civil e Governamental, com o tema “Construindo Juntos – Como investir em um futuro melhor por meio do Imposto de Renda”.

O evento acontece no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância dessas contribuições para projetos sociais voltados para crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade.

Durante o encontro serão apresentadas informações sobre como os cidadãos podem realizar doações por meio do Imposto de Renda, utilizando os mecanismos legais previstos na legislação brasileira, abordando os benefícios fiscais para quem realiza doações; procedimentos para efetuar as doações; destinação dos recursos arrecadados para projetos sociais, entre outros.

As palestras serão proferidas pelo advogado e diretor financeiro do Sindicato Interestadual das Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas, Inácio Guedes, e pelo coordenador do grupo de Educação Fiscal do Município de Manaus, Edson Fernandes.

SERVIÇO

O quê – 1° Encontro com as Organizações da Sociedade Civil e Governamental

Quando – Sexta-feira, 15/3

Horário – 8h às 12h

Local – Auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, na Escola do Legislativo da Aleam, na avenida Mário Ypiranga, nº 3.950, bairro Flores, zona Centro-Sul