Prefeitura segue cronograma de sinalização viária para proporcionar mais segurança no trânsito da capital

29/04/2024 14h06

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está empenhada em melhorar a segurança viária e a organização do tráfego da cidade, por meio de atualizações na sinalização horizontal em várias avenidas principais. As intervenções programadas incluem a aplicação de linhas seccionadas, linhas de bordo e faixas de pedestres, além da instalação de tachas refletivas.

Nesta segunda-feira, 29/4, especificamente, a avenida Rodrigo Otávio, na zona Sul, receberá novas pinturas horizontais, incluindo a conclusão do zebrado. Paralelamente, a avenida Ephigênio Salles, na zona Centro-Sul, terá sua sinalização horizontal concluída com a implementação das linhas de bordo e tracejadas. As tachas refletivas serão instaladas na mesma avenida para aumentar a visibilidade durante a noite e em condições de chuva. Ajustes no zebrado também serão feitos na avenida Torquato Tapajós, na zona Centro-Sul, e em parte do complexo viário Santo Dumont.

O material escolhido para todas essas marcações é o termoplástico, reconhecido por sua longa durabilidade e capacidade de refletir a luz, características que contribuem significativamente para a segurança noturna e em períodos chuvosos. A expectativa é que essas atualizações não apenas reduzam os índices de acidentes de trânsito, mas também melhorem o fluxo de veículos, aumentando a consciência sobre a importância de respeitar a sinalização de trânsito.

SERVIÇO

O quê – Implantação de sinalização horizontal em quatro importantes corredores viários de Manaus

Quando – Segunda-feira, 29/4

Horário – 21h