Comunidade Terra Preta, no rio Negro, recebe reposição de luminárias de LED do programa ‘Ilumina Manaus Rural’

24/01/2023 16h51

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, em parceria com a ManausLuz e Unidade Gestora de Abastecimento de Energia (UGPM Energia), irá realizar nesta quinta-feira, 5/1, a partir das 9h30, a reposição de 40 luminárias de LED no campo da comunidade ribeirinha Terra Preta, no rio Negro, onde vivem mais de 40 famílias.

A ação tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos moradores. Serão beneficiadas mais de 200 pessoas de forma indireta.

SERVIÇO:

O quê – Ação de reposição da iluminação de LED por meio do “Ilumina Manaus Rural”

Quando – Quinta-feira, 5/1

Horário – 9h30

Local – Comunidade Terra Preta, rio Negro, zona rural

SUGESTÃO DE PAUTA

Prefeitura de Manaus abre ano letivo das escolas do Rio Negro e reinaugura unidade de ensino nesta sexta-feira, 6/1

Com a temática “Educação: Compromisso de todos potencializando a formação integral do ser humano”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza nesta sexta-feira, 6/1, às 9h, a abertura do ano letivo 2023 das escolas ribeirinhas do rio Negro. O evento ocorrerá na Escola Municipal São Sebastião II, na comunidade São Sebastião, na região do Tarumãzinho, que será reinaugurada. Na região, são atendidos 1.632 estudantes, em 29 unidades de ensino da rede municipal.

O ano letivo das escolas do rio Negro inicia no mês de janeiro, devido à cheia e a vazante dos rios, além das especificidades climáticas da região amazônica. O calendário escolar é amparado pelo Artigo 23, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), e visa garantir os 200 dias letivos e 800 horas previstos pela legislação, para que os alunos não tenham prejuízo no processo de ensino e aprendizagem.

O quê – Abertura do Ano Letivo das escolas ribeirinhas do rio Negro

Quando – Sexta-feira, 6/1

Horário – 9h

Local – Escola Municipal São Sebastião II, na comunidade São Sebastião, na região do Tarumãzinho

Aviso importante

Pedimos que o meio de comunicação interessado em fazer a cobertura do evento, confirme presença pelo endereço eletrônico da Semed, até esta quinta-feira, 5/1, às 15h, para reservar a quantidade de vagas na lancha. Cada equipe deve ter somente duas pessoas.

e-mail: falasemed@semed.manaus.am.gov.br