Carnaval de Manaus 2023: ‘Carnaval do Povão’ inicia nesta quinta-feira, 9/2, com o apoio da Prefeitura de Manaus

09/02/2023 17h20

Com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o “Carnaval do Povão”, projeto criado pelo Instituto de Inovação Desportiva e Cultural da Amazônia (Idama) e União das Escolas de Samba do Estado do Amazonas (Uesam), vai dar a oportunidade do primeiro desfile para cinco novas agremiações que compõem o “Grupo Experimental”. A abertura do espetáculo carnavalesco será nesta quinta-feira, 9/2, a partir das 19h, na praça Mindu Norte, localizada na alameda Alphaville, bairro Novo Aleixo, zona Norte.

A programação do “Carnaval do Povão” é totalmente gratuita. A área do desfile contará com uma “Passarela do samba”, com desfile dos pavilhões das escolas de samba associadas à Uesam e bateria da associação.

SERVIÇO:

O quê – “Carnaval do Povão”

Quando – Quinta-feira, 9/2

Horário – 19h

Local – Praça do Mindu Norte, localizada na alameda Alphaville, bairro Novo Aleixo, zona Norte