Prefeitura de Manaus promove caminhada de combate ao trabalho infantil na zona Leste

11/06/2024 11h39

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), promove, nesta quarta-feira, 12/6, a “Caminhada alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil”. A concentração ocorrerá, a partir das 8h, no campo da comunidade da Fé (ao lado da escola estadual Manoel Antônio de Souza), travessa Getúlio Vargas, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste.

A programação referente à data contou com a abertura oficial no parque lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no bairro Japiim, na última sexta-feira, 7/6, com à temática “O trocado que você dá financia a exploração do trabalho infantil”. A campanha visa sensibilizar a população para o fato de que dar dinheiro para as crianças que trabalham nas ruas pode perpetuar sua exploração e dificultar a solução do problema.

A caminhada busca levar uma mudança de comportamento, incentivando as pessoas a encontrar maneiras alternativas e mais eficazes de ajudar, como fazer doações para instituições que trabalham diretamente na proteção dessas crianças.

Ao longo do mês, serão realizadas ações de sensibilização nos semáforos da cidade, abordagens sociais nos locais onde ocorre exploração do trabalho infantil, atividades recreativas em ruas de lazer e atividades nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) com grupos de convivência.

O quê – Caminhada de combate ao trabalho infantil

Quando – Quarta-feira, 12/6