Prefeitura de Manaus promove baile para a terceira idade em alusão ao ‘Junho Violeta’

11/06/2024 15h19

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Fundação Dr. Thomas (FDT) e da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), promove, nesta quarta-feira, 12/6, o baile ”Saudade não tem idade”, no Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado na rua Rio Mar, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

O evento será voltado, principalmente, para os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvido pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da capital, associações da sociedade civil e outros parceiros do poder público. Estima-se a participação de até duas mil pessoas na noite do baile, prometendo resgatar memórias e proporcionar momentos de alegria e descontração.

A programação especial, que visa celebrar o “Junho Violeta”, período dedicado à sensibilização sobre a violência contra aos idosos, contará com o renomado cantor e ator Moacyr Franco como atração nacional, atrações locais como Nunes Filho e Lucélia Quantos, além de realização de palestras sobre os direitos das pessoas da terceira idade, oficinas e ações de sensibilização sobre a necessidade de denunciar qualquer forma de violência.

O quê – Baile para os idosos em alusão ao “Junho Violeta”

Quando – Quarta-feira, 12/6

Horário – 17h