Prefeitura inicia a apresentação dos grupos da categoria Prata no 66º Festival Folclórico do Amazonas

17/06/2024 16h14

Chegou a vez dos grupos da categoria Prata se apresentarem no 66° Festival Folclórico do Amazonas (FFA), que continua nesta segunda-feira, 17/6, às 20h, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), localizado na avenida Silves, bairro Distrito Industrial 1, zona Sul.

As modalidades que se apresentarão neste primeiro dia da categoria Prata incluem três grupos de Quadrilha Tradicional, dois de Quadrilha Cômica e um de Dança Regional, prometendo uma noite cheia de folclore e tradição.

Para tornar o festival ainda mais bonito este ano, a Prefeitura de Manaus aumentou o valor do fomento para os grupos folclóricos. As categorias Prata e Bronze receberam, ao todo, cerca de R$ 1,2 milhão. A categoria Prata, composta por 43 grupos, recebeu R$ 18 mil por grupo, enquanto a categoria Bronze, com 58 grupos, recebeu R$ 7,5 mil por grupo. Este investimento reforça o compromisso com a preservação e valorização das tradições culturais locais.

O quê – Início das apresentações da categoria Prata no 66º Festival

Folclórico do Amazonas