Prefeitura de Manaus inicia obra emergencial em rede de drenagem no conjunto Petros

30/04/2024 13h38

Obra emergencial #paratodosverem – Servidores da Seminf executando a recuperação de uma rede de drenagem profunda na rua Raimundo Augusto, no conjunto Petros

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu início a mais uma obra emergencial no bairro Aleixo, zona Centro-Sul. Nesta terça-feira, 30/5, as equipes atuam na recuperação de uma rede de drenagem profunda rompida na rua Raimundo Augusto, no conjunto Petros.

A antiga rede foi danificada pelo desgaste do tempo e vinha causando muito transtorno aos moradores, uma vez que a via é uma importante rota de tráfego intenso do transporte coletivo.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, os trabalhos estão concentrados na substituição das peças danificadas da tubulação para realizar o escoamento adequado das águas das chuvas evitando a formação de novas crateras na área.

“Ao identificarmos o rompimento da galeria subterrânea, designamos uma equipe para atuar de imediato na substituição das peças danificadas da antiga rede por peças novas e modernas, em manilhas de concreto com a capacidade de gerir mais água, uma ação necessária por conta da antiguidade da estrutura que acabou sendo rompida por não comportar mais o grande fluxo de águas da região”, explicou Efrain.

Após a recuperação da rede de drenagem, a via receberá o serviço de aterro e recuperação asfáltica proporcionando segurança à população.

As equipes do distrito, além de drenagens, realizam obras de recuperação asfáltica, recapeamento, implantação de meio-fio e sarjeta, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da área. A Prefeitura de Manaus conta com a ajuda dos moradores de todas as zonas da cidade para identificar as áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma emergencial e célere.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf