Prefeitura autua 17 motoristas em vagas reservadas para idosos e PcDs em supermercados da cidade

16/02/2024 16h40

Fiscalização #paratodosverem – Agente de trânsito do IMMU fiscalizando veículos estacionados em vagas reservadas para idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs) em supermercado de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta sexta-feira, 16/2, uma operação significativa visando a fiscalização de vagas de estacionamento reservadas para idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs). A ação foi executada em vários supermercados da cidade, como no Assaí Atacadista, na avenida Autaz Mirim, zona Leste, e no shopping Ponta Negra e supermercado Atack do Alvorada, ambos na zona Oeste.

O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, enfatizou a importância da operação. “Nosso objetivo é assegurar que as vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência sejam respeitadas e utilizadas corretamente. Essa fiscalização não é apenas uma medida punitiva, mas também um ato de conscientização sobre os direitos e necessidades desses grupos que tanto precisam ter o seu espaço preservado”, disse.

Durante a operação, 17 autuações foram feitas pelos agentes do IMMU que não identificaram a presença de credenciais necessárias para a utilização dessas vagas especiais. A ação visa garantir o cumprimento das normas estabelecidas e também serve para educar os motoristas sobre a importância de respeitar essas áreas reservadas.

A iniciativa da Prefeitura de Manaus reflete um esforço contínuo para promover uma cidade mais inclusiva e acessível. O respeito às vagas reservadas é uma questão fundamental na garantia da mobilidade e autonomia de idosos e PcDs.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Foto – Divulgação / IMMU