Prefeitura de Manaus atende mais nove ocorrências de chuva na tarde deste domingo, 24/3

24/03/2024 16h47

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), atendeu mais nove chamadas de ocorrências durante a tarde deste domingo, 24/3, devido às chuvas que atingem a cidade. As demandas foram recebidas pelo Disque 199, um canal direto de comunicação com a Defesa Civil, operado 24 horas na sede do CCC.

As requisições foram repassadas para as equipes de campo da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), que respondem rapidamente às áreas impactadas.

As autoridades agiram imediatamente diante das ocorrências registradas em diferentes zonas da cidade. Na zona Leste, houve um deslizamento, um destelhamento e um desabamento. Na zona Sul, ocorreram um deslizamento e um rompimento de bueiro, enquanto na zona Centro-Sul foi identificado um risco de desabamento. Além disso, uma alagação foi registrada na zona Oeste e dois deslizamentos ocorreram na zona Centro-Oeste.

Atendimento contínuo 24 horas

A Prefeitura de Manaus enfatiza a permanente disponibilidade do Disque 199 (Defesa Civil), operado no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), para atender prontamente as demandas da comunidade em situações emergenciais, funcionando ininterruptamente, 24 horas por dia.

As equipes da Defesa Civil permanecem em atividade para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos diante de condições climáticas adversas.

Texto – Samira El Kebbe / CCC